"O estupro, a violência sexual, o abuso misógino, sexista e tradicionalista do machismo em se utilizar da mulher enquanto objeto não é um problema apenas das mulheres, é um problema social. Quando uma mulher sofre qualquer tipo de violência, toda sociedade e suas estruturas são violentadas. Isso se aplica também a qualquer preconceito e violência contra as classes homossexuais. Precisamos combater este tipo de tradicionalismo depreciativo". – Marco Buzetto (25/11/13).

Verecundia (livro)

Escrito por Marco Buzetto, este trabalho consiste em uma coletânea de textos que possuem como objetivo tratar das diferentes formas de violência exercidas contra as mulheres. Baseados em fatos estatísticos e depoimentos reais de mulheres que já sofreram algum tipo de violência, este ensaio pretende contribuir para a luta incessante e supra necessária contra a violência feminina, seus formatos e níveis, seja no dia a dia sexista no qual as mulheres estão inseridas, seja na consciência de que uma em cada quatro mulheres será vítima de violência em alguma fase de sua vida, seja também em relação ao pós-ato, sob o estigma e trauma dos quais estas mulheres sofrerão em continuidade de suas vidas.



O livro possui 5 histórias baseadas em depoimentos de mulheres que já sofreram abuso sexual, preconceito e/ou violência de alguma forma, desde crianças até mulheres adultas bem posicionadas na sociedade. Também conta com entrevistas e depoimentos reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário